Skip to content

Pequenas calamidades editoriais

03/11/2015
quireza

Capa da cousa, com ISBN 978-84-8457-435-4 e 240 páginas em total.

Soube pela imprensa que uma coletânea onde fora convidado a contribuir com um pequeno texto foi finalmente impressa neste ano 2015. Ora viva.

O convite aconteceu no 2012, quando foi escrito e entregue o tal texto de teor geográfico que viria ser o capítulo inicial duma monografia sobre o Vale do Quireça (Terra de Montes, Galiza), coordenada pelo Prof. (emérito) Carlos Balinhas.

Avisado estava eu de que seguramente seria editado pelo governo provincial  de Ponte Vedra e que, portanto, o nome do político de turno poderia aparecer perto do meu por algum casual, mas imaginava isto como um mal menor nestes tempos de muito escassa publicação. Sobre o que não tinha aviso nem podia imaginar era que a apresentação seria feita com políticos ainda piores presentes, sem os autores saberem (ainda bem que um amigo me fez chegar uma cópia), onde na capa figurasse o nome duma única pessoa como se dum único autor faláramos (impunha-se um “coord.” ao carão), ou que a ortografia e linguagem do meu texto seria massacrada. Nem falo já da cortesia de perguntar e rectificar a micro-biografia três anos depois (ainda figura lá que sou membro do IGEC, quando há tempo que deixei isso para trás).

Enfim.

Para quem quiser ler a “versão do autor” do capítulo cá está uma ligação (pdf, 950kb – 5 páginas com algumas imagens), embora não tem muito interesse fora de contexto.

Já nestas, outras obras e trabalhos podem-se encontrar >aqui<

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: